A capacitação aconteceu na sede do COMDICA com a participação dos conselheiros Tutelares, suplentes e Tati Valerio do GEADIP
O conteúdo, ministrado pela ex conselheira do CEDCA e membro do Fórum Estadual FEDCA Conceição Ferreira, abordou o Sistema de Garantia de Direitos e Violação de Direitos de criança e adolescentes; o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo (Pmase); e atribuições, competências e responsabilidades dos Conselhos Tutelares.
O presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente COMDICA, Josinaldo (Gugu), destacou a importância da iniciativa. “É importante para o Conselho Tutelar que os integrantes passem por capacitação, que é uma inovação e tem como objetivo prepará-los para a função a ser exercida pelos próximos quatro anos.”
Para os conselheiros reeleitos, é uma capacitação abrangente, com aulas de temas específicos que abordam direitos, legislação e atribuições do conselheiro. Para os novos é importante que conheçam as leis e saibam interpretá-las, assim como os direitos, para que façam o diagnóstico correto. Quem ganha com isso são as famílias e crianças que terão um atendimento adequado.
0 comentários:
Postar um comentário