quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
Pacientes relatam falta de estrutura e mau atendimento na Policlínica Professor Ulisses Lima em Belo Jardim
A cidade de Belo Jardim está em situação de emergência devido ao surto de dengue e chikungunya e a única unidade de saúde disponível para dar assistência aos pacientes é a policlínica professor Ulisses Lima. Porém, segundo denuncias, esta se encontra com descaso para com seus pacientes. Há longas filas, calor e nem mesmo são disponibilizados copos para beber água. Os pacientes esperam do lado de fora durante horas para um simples atendimento.
Segundo a estudante Jéssica Myllena, de 18 anos, que esteve na Policlínica na noite da última segunda é se recupera da chicungunha, para ser atendido o paciente tem que gritar. “Demorei muito a ser atendida, fui lá segunda a noite, estava lotado, muita gente fritando de dor, eles só levam para o atendimento quem gritar, se não? pode esperar 1 horinha lá sentada”, disseUm funcionário, que não quis se identificar, confirmou os relatos e classificou a falta de estrutura como o pior problema da unidade. ” falta medicamentos, insumos, não temos bloco um bloco cirúrgico, a população fia aquém, precisando se deslocar para Caruaru ou Recife para um simples procedimento ou um procedimento de alta complexidade”, detalhou.
A secretaria de saúde precisa tomar medidas URGENTES e investir na melhoria do atendimento da policlínica, assim como a secretaria der obras deve finalizar em breve a construção do novo hospital, para que todos sejam atendidos corretamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário