Na reunião da Câmara de Vereadores de Belo Jardim dessa terça-feira (22), o requerimento do vereador da bancada de oposição Marcelino Monteiro (PMDB), para que a Prefeitura de Belo Jardim providencie um veículo adequado para o transporte de carnes do Matadouro Público.
O assunto tomou conta do plenário José Alves da Silva Irmão, e por grande parte do decorrer da sessão da noite o tema foi alvo de debate entre os parlamentares da Casa Custódio Ferreira Mergulhão.
“Eu peço encarecidamente ao prefeito que consiga o mais rápido possível um caminhão em condições melhores para transportar a carne do matadouro, pois o veículo que está atualmente já tem 20 anos e está em péssimas condições, oferecendo risco de contaminação às carnes”, afirmou Marcelino, que recebeu o apoio dos vereadores da oposição, Gilvandro Estrela (PV), Pitomba da Lotação (DEM), Nilton Senhorinho (PSB) e Zé Gury Jr. (DEM), este último que sugeriu inclusive que a gestão municipal faça a locação de um caminhão para substituir o que está em operação atualmente.
Sobre a LDO
A primeira votação da proposta do Executivo Municipal da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício 2018 deveria ter ocorrido na sessão dessa terça. No entanto, o líder do governo municipal na Câmara, o vereador Tenente (PTB), pediu vistas aos projeto, pedido que foi acatado pela presidência da Câmara.
Com isso, o presidente da Casa Gilvandro Estrela, agendou uma sessão extraordinária para às 16h da próxima segunda-feira (26), para que seja realizada a primeira votação da LDO 2018.
0 comentários:
Postar um comentário