Entre os problemas encontrados pela gestão de Hélio dos Terrenos estão quatro ambulâncias quebradas e veículos sucateados na Secretaria de Saúde. Os veículos foram localizados pelo secretário de Saúde, Dr. Silvano Galvão, durante uma inspeção de rotina. Além das ambulâncias quebradas, foram encontradas motos e carros sucateados.
Segundo o secretário, todas as ambulâncias encontradas no pátio apresentaram problemas nos motores. “Encontramos um verdadeiro sucateamento na secretaria, mas nós vamos recuperar. É um objetivo nosso. Pedimos a compreensão da população de Belo Jardim e vamos trabalhar muito para reerguer a saúde em nosso município”.
O prefeito Hélio dos Terrenos também encontrou mais de 60 computadores quebrados, sem processadores ou HD e com as fontes queimadas. Os equipamentos estavam amontoados na sala de informática da prefeitura. Após as vistorias, o setor de informática iniciou um mutirão para consertar os aparelhos quebrados e reparar a rede interna. Além disso, a prefeitura irá adquirir novos equipamentos de informática para modernizar o atendimento nas secretarias e os serviços ofertados à população.
Às praças e outros espaços de lazer de Belo Jardim também foram encontradas em completo abandono, com equipamentos quebrados, sem rampas de acesso e sem iluminação. Após as vistorias, a Secretaria de Obras definiu um calendário de reparos e obras nas praças. A primeira a receber os serviços foi a Praça de Eventos, localizada no Bairro São Pedro. Além dos reparos na estrutura existente, a praça vai ganhar uma pista de skate com rampa. Em seguida, serão revitalizadas as praças João Torres Galindo, Dom Luiz e Maria Cristina.
A Prefeitura de Belo Jardim também realizou vistoria na Policlínica da Família Manoel Araújo, localizada no Bairro do Santo Antônio. Durante a visita, os técnicos da Secretaria de Obras encontraram diversos problemas na unidade de saúde. Apesar de ter sido inaugurada há apenas 11 meses, a policlínica já apresenta problemas graves na estrutura. Parte do teto de gesso desabou, danificando a estrutura do banheiros e de algumas salas da policlínica. Os funcionários da secretaria também encontraram diversos equipamentos danificados, fios soltos e infiltrações em várias salas de atendimento. “O teto da sala de atendimento odontológico está repleto de infiltrações, apresentando um risco real de queda. Nós encontramos uma situação de abandono total. É um prédio novo, que deveria estar em ótimas condições e funcionando perfeitamente para a população. Não foi o que encontramos. A gestão anterior não fez o trabalho bem feito, não teve zelo com o dinheiro do povo”, afirmou o secretário de Obras, José Genilson.
O Centro Social Urbano foi outro equipamento encontrado em condições precárias pela gestão do prefeito Hélio dos Terrenos. A estrutura física era o retrato do abandono: reboco caindo aos pedaços, forro danificado, banheiros em péssimo estado, e instalação elétrica precária.
0 comentários:
Postar um comentário