Sabemos que Belo jardim passou por um momento histórico no cenário político, onde passou por eleições suplementares devido a cassação do ex prefeito João Mendonça, que foi julgado e condenado pelo STJ por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. O governo foi assumido interinamente pelo presidente da câmara Gilvandro Estrela, que por concorrer também ao pleito eleitoral, não trouxe a lume os problemas e caos ao qual a Administração Pública passava, pois existia um "interesse político" em não organizar a casa, mas fazer paliativos, já que o tempo era tão curto e teria que usá-lo ao seu favor.
No dia 02 de julho, Francisco Hélio, mais conhecido como Hélio dos terrenos, venceu as eleições com uma votação esmagadora em cima dos demais candidatos, tornando-o prefeito de Belo Jardim.
Ao tomar posse de seu cargo no dia 25 de julho, o novo governante encontrou uma prefeitura sucateada, inúmeras irregularidades, as despesas com pessoal muito acima do que a lei que rege a Administração Pública prevê, dentre outros.
Para fazer uma análise de como foi encontrado não só a prefeitura, mas todos os órgãos da Administração direta, fez-se necessário uma reunião com todos os secretários para que em simetria, possam chegar a um plano de ação que atenda a real necessidade da população Belojardinense.
Nesta reunião, pautou-se todos os problemas que a cidade passa em vários âmbitos como: saúde, educação, infraestrutura urbana, segurança, entre outros, como também toda dificuldade que a nova gestão encontrará devido os desvios e incompatibilidade de prestação de contas que foi deixado pela gestão do ex prefeito João Mendonça.
O prefeito Hélio dos terrenos fará uso de suas atribuições de forma responsável, ajustando dentro da legalidade toda administração, para que assim seja possível levar a toda população os serviços que é dever de todo governo e direito de todo cidadão.
Elizabete Porto
terça-feira, 1 de agosto de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário